Atualização de arquivos de licenças

A TOTVS solicita periodicamente, a atualização de alguns arquivos de licença (applylic e totvslic.key),  e do arquivo de empresas: sigamat.emp, é ele quem controla o número de empresas usuárias do sistema.

    O Sistema avisa quando essas licenças precisam ser atualizadas, ou seja, quando o usuário vai acessar o Sistema, aparece a seguinte mensagem abaixo:

renovacao_senha

    O Administrador do Sistema, deve então, solicitar a TOTVS, a atualização das licenças da seguinte forma:

  1. Fazer um backup dos arquivos atuais: totvslic.key e sigamat.emp
  2. Parar todo o serviço do Protheus (License Server, DBAccess, Slave, Protheus, TSS e etc.)
  3. Logar no www.totvs.com/suporte
  4. Acessar autoatendimento CST:
  • Liberação de licenças/senhas TOTVSLIC

license

    – Após gerar a senha, será enviado para o e-mail do usuário que está logado no site, o arquivo: totvslic_000000000.key. Esse arquivo deve ser renomeado para totvslic.key , e substituído na pasta appserver (no Servidor que está instalado o Hardlock).

  • Liberação de Empresas – SIGAMAT MICROSIGA PROTHEUS

1

– Envie em anexo o arquivo Sigamat.emp, que se encontra na pasta System de seu servidor de aplicação.

– Após enviado, apagar dentro da pasta System do seu Servidor de aplicação, o sigamat.emp e também o sigamat.ind.

– Depois de enviado, vai aparecer uma mensagem solicitando que seja salvo o novo Sigamat.emp, coloque-o na pasta System.

5. Feito os procedimentos acima, reinicie todos os serviços que foram parados, na seguinte ordem:

– Licence Server

– DBAcces

– Slave

– Protheus

– TSS

6. Acesse o sistema normalmente, e pronto, licença e empresa atualizada!

Obs: Toda vez que é criada uma nova Empresa dentro do Sistema, é necessário atualizar o Sigamat.emp