ENCONTRO SQL BH – AGOSTO/2016

log_passbh

Galera!

Está chegando a hora de mais um encontro do SQL BH… No dia 20 de agosto (Sábado) às 9hs no BH-Tec.

Dessa vez receberemos três palestrantes diretamente de São Paulo, para abordar dois temas bem interessantes.

Confiram os detalhes abaixo:

Tema 1: Planejando ambientes híbridos com o SQL Server 2016

Palestrante: Vitor Fava
Atualmente a utilização da computação em nuvem já é uma realidade em grandes empresas ao redor do mundo e com o lançamento do SQL Server 2016 a Microsoft desenvolveu vários recursos para que possamos integrar ambientes On-Premise com o Microsft Azure garantindo escalabilidade, disponibilidade, segurança e alta performance.
Nesta sessão discutiremos como planejar e implementar um ambiente híbrido utilizando o SQL Server On-Premise a o Microsoft Azure Iaas e Paas.

Sobre Vitor: Trabalha atualmente como SQL Server Database Consultant na Pythian.
DBA com grande experiência nas áreas de Banco de Dados e Tecnologia da Informação, atuando no desenvolvimento, implementação, manutenção e suporte de servidores de bancos de dados corporativos de grande porte. Possui diversas certificações profissionais e boa vivência em atividades de desenvolvimento e administração de ambientes empresarias utilizando SQL SERVER. Chapter Leader do SQL Maniacs.

Tema 2: In Memory OLTP
Palestrantes: Felipe de Assis e Luiz Garreti

Esta sessão é dedicada a Feature In-Memory OLTP (aka Hekaton) do Microsoft SQL Server. A apresentação abordará os principais conceitos com ênfase na linha de evolução do produto desde seu lançamento e então falaremos sobre alguns cenários práticos de utilização do In-Memory, onde realizaremos algums comparações como: In-Memory vs Disk Based Tables e Procedures T-SQL vs Nativamente Compiladas. O foco destas demonstrações será colocar a funcionalidade em prática e assim visualizar seu real potencial quando implementada no ambiente. Por fim, apresentaremos casos reais onde o In-Memory OLTP foi aplicado e quais foram os impactos no ambiente, assim como seus principais benefícios, ganhos obtidos e também os principais desafios enfrentados, tudo isso utilizando SQL Server 2016.

Sobre Felipe: Especialista SQL Server na DataEX, empresa Gold Parner Microsoft focada em soluções, serviços avançados e administração de bancos de dados especificamente na plataforma SQL Server. É graduado em Ciência da Computação e possui MBA em Arquitetura de Infraestrutrua, é também MCTS, MCITP, MCSA, MCSE e atualmente MCT Alumni, além de ser MCP SQL Server desde a versão 2005 do produto. Eventualmente colabora com artigos técnicos para a revista SQL Magazine e escreve muito raramente em seu próprio blog:http://felipedba.wordpress.com .

Sobre Luiz: Especialista SQL Server, graduado em Ciência da Computação e pós-graduado em Business Intelligence. Contribui para a comunidade técnica com artigos publicados em grandes eventos na área de Banco de Dados com foco em alta disponibilidade e distribuição geográfica dos dados e em sites como Imasters e SQL Magazine e seu blog pessoal https://lhgaretti.wordpress.com/.

Marcando presença como palestrante em evento Nacionais como SQL Saturday, Congresso Nacional de TI, Imasters e Internacionais como SQL Saturday em Bogotá-Colômbia dissertando. Microsoft Certified em Database Plataform e Operating System.

As inscrições podem ser feitas pelo link abaixo:

https://www.sympla.com.br/encontro-sql-bh__67033

Anúncios

Sobre Sulamita Dantas

DBA SQL Server & Analista TOTVS
Esse post foi publicado em SQL Server 2012. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s