Encontro SQL BH – Junho

sqlbh_m17

É uai, está chegando o 10° encontro do Local Group SQL BH.
Dessa vez teremos duas palestras e oportunidades de discussão e dúvidas sobre a plataforma de dados da Microsoft, vai perder?

Sulamita Dantas

Palestra: Analisando Planos de Execução com o Query Store.

Através dessa nova feature,  vamos fazer uma análise de um plano de execução que esteja apresentando algum problema de desempenho,  identificando  qual melhor plano usar, para tornar as consultas mais rápidas e performáticas.

Sobre o palestrante:

Sulamita Dantas tem experiência como DBA SQL Server, Analista Protheus e atualmente trabalha com BI. Participa da comunidade Técnica SQL Server, como palestrante e voluntária em vários eventos, Co-Líder do Local Group BH e Conselheira Fiscal da ONG MTAC. Apaixonada por ciclismo.

Vitor Ferreira

Palestra: Analysis Services Tabular

Nesta sessão vamos entender o modelo tabular do Analysis Services e as suas diferenças para o modelo multidimensional, discutindo os fatores essenciais na escolha da abordagem para seu ambiente. Além disso serão abordadas questões como esforço para desenvolvimento, recursos físicos e ferramentas para consumo de dados como Excel, Power BI e Reporting Services.

Sobre o palestrante:

Consultor de BI, Gerente de BI em uma multinacional, organizador do capítulo do PASS SQLBH e membro MTAC. MCSA em Business Intelligence e em Desenvolvimento SQL Server 2016, cursou Engenharia de Controle e Automação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Esses encontros são gratuitos, para participar basta se inscrever e comparecer 😉

Nos vemos no dia 03/06 😉

#sqlserver
#sqlbh
#sqlpass

Link da inscrição

SQL BH