Semana da Engenharia da Computação UNIFEI – Eu Fui!

No dia 30/08/2017, tive a oportunidade de participar e palestrar para os alunos do curso de Engenharia da Computação UNIFEI – Campus Itabira.

Agradeço o convite feito pelo professor Paulo, em nome da faculdade, e a todos os alunos que assistiram a minha palestra.

Sempre escrevemos sobre cada evento em que participamos, seja ele palestras, webcast, congressos, eventos da Comunidade SQL Server, entre outros, é certo dizer que cada um tem as suas particularidades, e o melhor de tudo é que com todos eles, sempre aprendemos e levamos algo com a gente!

Nessa palestra (que posso dizer que foi mais um bate papo com os alunos), foi muito bacana sentir e ver o público fazendo perguntas, curiosos, preocupados com o seu futuro e querendo saber um pouco de cada coisa.

Pois bem, nesse encontro  procurei falar um pouco de como começou minha carreira na área de TI, falamos muito sobre a questão da Mulher na TI,  a Carreira de um DBA e a Importância da Certificação no Mercado de Trabalho.

Passar um pouco da sua experiência, ouvir a experiência do próximo, trocar conhecimentos, ver essa juventude chegando com toda a garra e vontade em aprender, em ver o novo, é um momento ímpar!

Temos muitas Comunidades em diversas áreas da TI atualmente, e muitos eventos gratuitos,  basta apenas decidir qual quer participar!

O mais importante de tudo é:  escolha a área que mais se identifique, faça por gostar, por querer, e ai o seu limite será até onde você quiser caminhar.

Bora participar das Comunidades, dos eventos!

Vem comigo 😉

#pormaismulheresnati
#sqlserver
#sqlbh
#mtac
#quarteto