Resumo 2020 e Desafios para 2021!

2020 está acabando e não foi fácil, sabemos bem isso.

Conseguimos, apesar das turbulências, fazer eventos que antes eram presencias passarem a ser online, a força e a união das comunidades por esse mundo é muito grande.

Tivemos eventos de vários tipos, consegui participar, coordenar, palestrar e ajudar muito, como uma amiga minha de Brasília, a Nane Flores, fala: “Sula é rata de eventos”.

Foi uma mistura de sentimentos, pois do nada a nossa vida mudou de um dia para o outro e tivemos que nos reiventar em questão de horas ou dias.

Empresas correndo com o home office, comércios fechando, pessoas correndo perigo, entre outros. Passamos a viver uma nova vida.

Senti falta das viagens, de se reunir com os amigos, fazer network, dos encontros com a família, andar de bike, e aprendi outras formas de viver, ou seja, de tudo levamos um aprendizado.

Com certeza essa pandemia nos fez e está nos fazendo crescer, amadurecer e dar valor para várias coisas, como a sermos mais humamos também.

Encerro meu 2020 com o último evento que participei, realizado durante os dias 10,11 e 12 de dezembro: MVPCONF 2020!

O que é o MVPCONF:

O MAIOR EVENTO DE TECNOLOGIA, QUE DOA 100% DO VALOR DOS INGRESSOS PARA QUEM MAIS PRECISA!

Criado pelos maiores influenciadores de comunidades técnicas do Brasil, o MVPConf LATAM nasceu do sonho de ajudar pessoas com uso da tecnologia, buscando reunir profissionais, entusiastas e curiosos das mais diversas tecnologias.

Para saber quais as 07 instituições de caridade que foram agraciadas pelo MVPCONF 2020, acesse a pagina do evento:

www.mvpconf.com.br

Abro 2021 já com vários desafios, sendo um deles:

Mentorar através de seleção duas mulheres, que queiram ingressar na carreira de banco de dados – DBA – não é um curso oficial, mas sim um curso de 06 meses, gratuito, onde vamos ficar 2 horas por semana, focadas na carreira de administradora de banco de dados (conteúdos técnicos) e também incentivos a entrarem para a área de TI.

Sim, vamos ter mais Mulheres na TI em 2021 sim!

Em janeiro vou publicar um formulário e, com base nas respostas, vou selecionar as duas participantes.

Os outros desafios …

Que a força esteja com todos nós!