A TOTVS solicita periodicamente, a atualização de alguns arquivos de licença (applylic e totvslic.key), e do arquivo de empresas: sigamat.emp, é ele quem controla o número de empresas usuárias do sistema.
O Sistema avisa quando essas licenças precisam ser atualizadas, ou seja, quando o usuário vai acessar o Sistema, aparece a seguinte mensagem abaixo:
O Administrador do Sistema, deve então, solicitar a TOTVS, a atualização das licenças da seguinte forma:
- Fazer um backup dos arquivos atuais: totvslic.key e sigamat.emp
- Parar todo o serviço do Protheus (License Server, DBAccess, Slave, Protheus, TSS e etc.)
- Logar no www.totvs.com/suporte
- Acessar autoatendimento CST:
- Liberação de licenças/senhas TOTVSLIC
– Após gerar a senha, será enviado para o e-mail do usuário que está logado no site, o arquivo: totvslic_000000000.key. Esse arquivo deve ser renomeado para totvslic.key , e substituído na pasta appserver (no Servidor que está instalado o Hardlock).
- Liberação de Empresas – SIGAMAT MICROSIGA PROTHEUS
– Envie em anexo o arquivo Sigamat.emp, que se encontra na pasta System de seu servidor de aplicação.
– Após enviado, apagar dentro da pasta System do seu Servidor de aplicação, o sigamat.emp e também o sigamat.ind.
– Depois de enviado, vai aparecer uma mensagem solicitando que seja salvo o novo Sigamat.emp, coloque-o na pasta System.
5. Feito os procedimentos acima, reinicie todos os serviços que foram parados, na seguinte ordem:
– Licence Server
– DBAcces
– Slave
– Protheus
– TSS
6. Acesse o sistema normalmente, e pronto, licença e empresa atualizada!
Obs: Toda vez que é criada uma nova Empresa dentro do Sistema, é necessário atualizar o Sigamat.emp